quinta-feira, 13 de setembro de 2012

EXÚ o Grande Guardião

O tempo é senhor da verdade e no tempo certo ele punirá quem se atreveu a caminhar na falsidade, desonestidade e deslealdade e premiará todos que não se afastaram da verdade, honestidade e sinceridade.

Não vire as costas a seus amigos ou a quem lhe estendeu a mão um dia, para quem te der as costas, saiba que perdeu muito mais que um amigo.

Na existência da vida, nada é ou será construído ou conquistado sozinho; sendo assim, para chegar ou vencer conquiste e preserve amigos.

Folha seca não serve nem de adubo se for levado pelo vento. Pessoas que se deixam levar por palavras que não fazem sentido, nunca encontrarão sentido em suas vidas.

O respeito dos outros somente será conquistado quando você aprender a respeitar e aceitar você como você realmente é.

Não pense em ter mais. Novas conquistas em sua vida somente haverá e acontecerá quando você aprender a valorizar e a preservar o que já conquistou. Sem isto, as conquistas nada somarão, pois nada haverá a ser somado. Ganhar e perder, nada valem. Não importa quanto ganhe, sempre se sentirá derrotado. Mas se você preservar suas conquistas, por menos que conquiste sempre será visto, respeitado, valorizado e se sentira um grande vencedor.

Exu não tem sentimento, tanto faz “bater” ou “derrubar”, cumprimos nossa missão e temos prazer em fazer com excelência. Mas isto, não quer dizer que não tenhamos apreço ou apego. A quem demonstra valor, respeito e reverencia, nos apegamos.

Não é justo ou verdadeiro derrubar quem está no chão. O bom é derrubar quem acha que está bem no alto, e quanto mais alto melhor. Se merecimento tiver, vamos elevá-lo no ponto mais alto, só para ouvir melhor o barulho do tombo.

Não importa quanto caído esteja! No seu merecimento, na sua reverência e respeito, vamos ter força para tirá-lo do buraco mais fundo que possa existir e levantá-lo ao ponto mais alto que você faça por merecer.

Exu é o mais dedicado servo do criador. Pois abriu mão de caminhar na luz, para ser a mão e os olhos que ampara os perdidos, que por conta do sentimentos negativos estão na estrada da escuridão que não leva a lugar nenhum. Só exu pode nos reconduzir à luz, só ele conhece o caminho de retorno!

Exu não é amigo ou inimigo. Ele é a verdade, o caminho, o mestre. Não tem dó ou piedade, fará tudo que for necessário para que tenhamos em nossa vida o merecimento que fizermos por merecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário