sábado, 29 de setembro de 2012

A Goécia

A goécia se distingue das outras linhagens de magia por se conservar ao longo dos séculos. Afirma que os demônios não são demônios, são espíritos que governam as esferas planetárias e que os espíritos só podem ser evocados e invocados, em uma única e exclusiva língua. Bem como crendo em um só selo único puro e secreto aos não góticos (ou goécios).

Para maior entendimento do sistema, um breve resumo de seu funcionamento:
Primeiro é escolhido com qual espírito o trabalho será realizado. Para uma escolha sensata, o melhor a se fazer é ler a descrição de cada um dos 72 espíritos para encontrar o que melhor se encaixa (em personalidade e poder) com as necessidades. Dele dependerá o sucesso ou não da evocação – uma forte motivação e um grande envolvimento emocional são de grande ajuda neste momento.

O sistema de evocação em si não guarda grandes segredos. Seus elementos poderiam ser reduzidos a um mínimo composto por:

1. Baqueta – Ferramenta da vontade manifesta do magista

2. Círculo – Onde ficará o adepto protegido de qualquer influência externa.

3. Triângulo – É o local destinado a manifestação do espírito invocado, que lá estará contido e sob as ordens do mago.

4. Selo do Espírito – Cada um dos 72 espíritos possui seu próprio selo, que será disposto no triângulo para a conjuração.

5. Hexagrama de Salomão e Pentagrama de Salomão – Usados na proteção do mago.

6. Disco de Salomão - Usado em casos de emergência.

Um punhal pode ser usado com a mesma função da em casos de banimentos. Algumas pessoas defendem que são estímulos sensórios que poderiam ajudar na alteração de energias. Uma mistura de artemísia e absinto pode ser considerada, por suas qualidades indutoras de visualizações.

Completando o ambiente ritual, talvez seja interessante colocar música que ajude a manter e criar uma atmosfera harmoniosa. Pode ser útil também decorar a câmara ritual no estilo do espírito que será invocado. Usando por exemplo artefatos e decoração egípcias para os espíritos desta procedência.

Alguns outros acessórios talvez sejam úteis de se usar, mas a maioria deles depende mais do gosto pessoal do que uma real necessidade. Uma mitra,uma capa, uma veste branca longa do linho e outros trajes similares, perfumes e quem sabe um fogareiro com carvão de madeira doce para incensar o ambiente das operações. Alguns adeptos utilizam óleos para ungir o templo e seus corpos e água benta para as abluções rituais - como foi dito por Davi: "purifica-me e eu serei mais branco que a neve."

- O selo e o nome identificam o espírito.
- As chaves e as horas magickas são utilizadas para que ele seja invocado/evocado.
- O triângulo o obriga a se manifestar, e o círculo o prende.
- Os nomes sagrados são utilizados para proteção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário