sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A Lua e suas Fases no Rito de Kimbanda

Na kimbanda trabalhamos com as fazes da lua como forma de potencializar nosos rituais e oferendas ,sendo assim cada faze lunar tem uma energia especifica a ser trabalhada e o tata deve observar , muito bem estas influencias para uma maior eficacia de seus rituais e oferendas . Como se segue algumas das influencias de cada faze lunar .

LUA CRESCENTE : favorece novos empreendimentos , aos esclarecimentos de mal entendidos .As atividades que exijam desapego de situações , que criam impasses , ou desapego de relacionamentos , que se tornan obsoletos . As tentativas de muidanças ou de aprimoramentos em todos os setores da vida .


LUA CHEIA : favorece os relacionamentos sociais . A concientização dos bloqueios que criam os problemas . a mudança de situações ( ou moradia ) . A mudança de abitos antigos . A comunicação de novas ideias ou planos . As atividades , que se requer , força de vontade e determinação dos ideais .



LUA MINGUANTE : Favorece ao planejamento de atividades ou emprendimentos ( que se deseja realizar ) . A solução criativa de problemas ligados ao passado . Ao termino ou execução de tarefas inacabadas . Ao inicio de um tratamento de saude . Ao entendimento e bom relacionamento , com jovens adolescentes ou crianças . E utilizada para romper situações negativas .

LUA NOVA : Favorece a organização , de atividades cotidianas , facilitando a vida , As atividades intelectuais ou culturais . Ao espirito de cooperação . Ao trabalho que se nescessite de cooperação alheia . As decisões de compromissos amorosos ou sociais . A resolução pratica de assuntos voltados ao bem comum .

Nenhum comentário:

Postar um comentário