Penetremos nos arcanos de Exú Pomba-Gira, e de início, vejamos como surgiu a denominação Pomba-Gira, nome de “guerra” dessa valorosa Guardiã da Kimbanda.
Pomba-Gira vem dos escudos yônicos, ou seja, em seus estandartes que eram vermelhos, tinham firmados uma pomba, a mesma Yoná de vários povos.
O vocábulo gira, é devido às suas incansáveis andanças planetárias, durante várias reencarnações, sendo estas sinônimos semânticos de gira ou vive-versa.
Então Pomba-Gira não é uma mulher decaída, prostituída; ao contrário, é uma guerreira, no combate destas mazelas que levam homens e mulheres a despenhadeiros mais profundos, com objeção profunda da consciência.
Não é pois Exú Pomba-Gira um pobre demônio que única função tem de incrementar a ostentação da forma (física) em detrimento da essência (consciência), fazendo de homens e mulheres objetos de sensualismo grosseiro e de aberrações comportamentais.
Não negamos a atuação desse poderoso Exú Pomba-Gira no equlilíbrio, nas cobranças e nos ajustes dos desmandos emotivos, passionais, afetivos com toda sua gama de desvios do sensório, do juízo, que invariavelmente faz as pessoas descambar em para o sexo, como se fosse lazer ou ativador de euforia.
Em certos casos pode até ser motivo de euforia, mas que, se não vier acompanhado do verdadeiro amor, torna-se depressivo, frustrante, fazendo a pessoa desconexa de si mesma e do contexto coletivo.
Exú não é contra a permuta sexual, pois sabemos do poderoso manancial de forças criativas que dela provém, o que frenamos são as forças criativas negativas.
Sim, sendo o sexo força criativa, pode-se “criar” verdadeiras ações geniais, isto quando bem equilibrada, quando bem estruturada e sem aberrações sexuais várias.
E ao contrário, pode-se criar verdadeiras ações bestiais ou criminosas [ também].
A criminologia terráquia dá essas informações aos interessados, pois que vários crimes são apenas pano de fundo, pois a origem são os desvios do sentimento que se enredaram nos escaninhos do sexo.
Sexo é algo seríssimo e profundo.
Altera o campo mental, a vontade, as disposições e as ações do indivíduo. Pode-se encontrar no sexo poderoso medicamento ou fulminante veneno.
Como se pode observar, sexo equilibrado, pessoa equilibrada.
Sexo desequilibrado, pessoa desiquilibrada.
(...) Em continuação, a AIDS é uma concretização vibracional do intercâmbio clandestino entre os encarnados pouco educados nesse mister do espiritualismo e dos desencarnados que se encontram no mesmo estágio.
Não basta “morrer” para virar “santo”.
A morte não muda ninguém, simplesmente desmascara ou coloca a pessoa frente a frente com sua realidade, e isto se a pessoa desejar.
Assim como há iludidos, e também quem iluda, o mesmo acontece com o outro lado do oceano da vida.
A morte do corpo físico quando muito pode-nos identificar os meios para se corrigir os erros, as formulas para deslindar-se do ódio, da ilusão.
Disse os meios, pois a concretização dessa realização é na reencarnação.
Sim, o espírito no Plano Astral estrutura, estuda, adquire meios, mas a prova final é no suor da luta terrena através da reencarnação.
Queremos demonstrar que não é a verdadeira Pomba-Gira que desce toda faceira, toda sensual, bem cheirosa e abrasadora.
Pois, se assim fosse, justificaria o adágio que diz ser Pomba-Gira mulher de 7 Exus, e suas médiuns ter vida desregrada, descambando para o sensualismo nu e cru.
Que acautelem-se todos, pois estas não são, nunca foram o valoroso Exú Pomba-Gira.
O Exú Pomba-Gira não é mulher de 7 Exús, e sim, entre os 7 Exús Cabeças de Legião ela é a única feninina. É unicamente essa a diferença!!
Que entendam como puderem os maridos, os noivos, os pais, etc...das senhoras, donzelas e senhoritas que estão por ai nesses terreiros “incorporando” alguém que se passe por Pomba-Gira, se apresentando como prostituta, querendo despir-se, fazendo abusivo uso de álcool, e outras coisas mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário