quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Trabalho das Almas

As Almas conseguem trabalhar diretamente com as vibrações grosseiras, densas, e de fácil comunicabilidade com os encarnados.
Em cada área específica existem Exus responsáveis e cada Exu com seu exército ou falange.
Não estão apenas onde paira a morte, mas também e principalmente onde existe a necessidade de preservar a vida, como hospitais, faculdades.
Exu Pimenta pertence a linha das almas e vive na calunga das matas, onde socorre as almas que vagam levando-as à luz, se merecedora ou fica com ele, ou outros exus, onde a alma é reeducada sempre visando levá-la à luz.
Da mesma maneira que as outras entidades em evolução.
Os exús das Almas, também tem seus pares de energias negativa, ou seja: Pomba Gira equivalentes para que se faça assim a polaridade das energias e possam cumprir os desígnios a eles impostos.
Quando me referi a Pomba Gira como energia negativa, não o faço por determinar ser negativa uma energia ruim, maléfica, mas sim uma energia feminina já que a masculina é positiva.
Observe que exu das Almas não é uma entidade isolada e sim uma falange com determinação específica.
Guardião das Almas é o Exú responsável pelo encaminhamento das almas, espíritos desencarnados que vagam nos cemitérios, mar e todo lugar místico considerado uma calunga.
É representado por um homem elegantemente vestido de negro, carregando uma cruz, símbolo das almas, não apenas na Umbanda mas em quase todas as religiões, e o crânio humano.
É o Exú que lembra às almas suas condições humanas.
Normalmente é associado ao cruzeiro da calunga, mas sua ação dentro do mundo das almas vai mais além.
Suas manifestações mediúnicas são, na maioria das vezes, transmutadoras é uma entidade séria e de poucas palavras, indo diretamente ao assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário