quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Entidades das Sombras

Sente-se mal em ambientes escuros?  Em algum momento , estando envolto pela escuridão, você teve a sensação de ter visto ou sentido “algo”? O temor do escuro acompanha o homem desde o inicio da Humanidade. Teriam os homens motivo para temê-lo?
Relatos históricos confirmam a existência de um fenomêno conhecido como: fantasmas da sombra, vultos, seres da sombra, homens da sombra, ou povo da sombra – que nada mais seriam do que entidades sobrenaturais em sua maioria com forma semelhante à humana, e que, segundo relatos, são vistos em sua maior parte pela visão periférica durante o estado de vigília ( estado entre estar acordado e dormindo). No campo paranormal seriam como algum tipo de espíritos malignos. Diversas explicações científicas foram levantadas para tentar explicar o fenômeno das entidades sombrias, desde ilusões de  ótica até alucinações provocadas  por circunstâncias psicológicas, paralisia do sono, ou até mesmo pelo fenômeno conhecido como pareidolia. O fato é que existem vários relatos pelo mundo  afora de pessoas que afirmam terem visto ou tido algum tipo de contato com tais criaturas principalmente durante o estadode vigília. E os relatos não são apenas de agora. eles vem desde épocas remotas, sendo os primeiros casos relatados em manuscritos encontrados em abadias do século IV.
À doutora Rosemary Ellen Guiley, estuda estes fenômenos há anos. Diz ela que as sombras tem um comportamento comum: se movem rapidamente rodeando o observador ou permanecendo estáticas ao seu lado, causando na maioria das vezes um sentimento de terror e calafrio.
Em verdade estas entidades dependem de um vórtice criado por uma sintonia espiritual da parte do homem; a fim de se manifestarem.

Um comentário:

  1. Hoje a noite eu estava no meu estado de vigilia e eu ouvi uma voz susurrando no meu ouvindo bem clara:"Seu corpo e meu" ...

    To com um mau pressentimento do que pode acontecer.

    ResponderExcluir