sábado, 27 de outubro de 2012

EXÚ 7 Catacumbas e sua Função

A função de Orixá Menor representa responsabilidade tanto para Se7e Catacumbas como para seus afilhados encarnados. Note que há outras 960.882 entidades espirituais sob seu comando. São quase um milhão de espíritos falangeiros e protetores prontos a atuarem sob o comando de Seu Se7e Catacumbas.

Se7e Catacumbas pode se apresentar com a forma, o trejeito e a energia de qualquer um dos seus 49 falangeiros subordinados. Por esse motivo no Catimbó ele é tão respeitado, considerado uma entidade encantada que pode “se transformar em qualquer outro”.

Uma entidade do 4º a 6º grau, chamados de protetores e guias, poderão ter como missão apenas a proteção de seu afilhado ou protegido. Quanto as demais, entidades entre 4º e 1º graus, todas possuem uma missão bem mais específica, abrangente e complexa junto das pessoas as quais acompanham e que com o tempo passam a ser seus cavalos por uma escolha que estas fazem antes de seu nascimento. É ali assumido um compromisso de liderança e abraçada a causa da bandeira da Umbanda assumindo assim, médium e entidade, a responsabilidade que poderá ser desde a proteção de uma família, grupo de pessoas ou até mesmo a chefia de uma terreiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário