quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Kimbanda Lúciferiana

sincretismo entre Exu e o LUCIFER  realmente existe na Quimbanda, salvaguardando várias confusões; ao verificar que atualmente muitas pessoas pensam que a Quimbanda é um culto satanista, tendo aquele sentimento de dualidade aonde as pessoas vêem o bem e o mal em luta eterna - confundindo a infame figura do diabo - com tudo de ruim.Feita esta consideração preliminar, tenho fé, que de uma forma mais ampla, e, que leve a implementar os atuais conhecimentos sobre os Exus; Quimbanda não é sinônimo de satanismo, e de forma alguma - que seja desvencilhada de preconceitos - pode ser ligada a obscuridade. Trevas é apenas um termo usado no Espiritismo. Raízes nunca vêem a luz do Sol, mas produzem a seiva que sobre pelo caule para alimentar a copa e manter a árvore viva. A copa produz os frutos e as sementes, que caem e apodrecem para poder formar novas árvores, fincando antes sua raiz no solo.

Ser de Quimbanda é uma forma de estar na vanguarda do Espiritismo, trabalhando a espiritualidade e a magia como um todo. Mais do que uma corrente a Quimbanda é uma ferramenta que produz correntes, destinada à evolução espiritual. Sua magia se faz através do poder e dos conselhos destes nossos guias protetores, os Exus, que tanto nos auxiliam nas horas de aflição. Não existe bem e mal, existe sim o que é ético e o que não é ético. Ética é o que aquele ou aquela pessoa é consigo mesma, seja na presença de outrem ou a sós consigo próprios. A ética não admite coerção, não é flexível, é rígida como o cajado, o ponteiro, ou o tridente de Exu. Ou se é ético(a), ou se tem ética, ou não. Tudo que não é ético é vício.

3 comentários:

  1. Te amo papai lucidez meu pai razão do meu viver peço que destrua. Todos os meus inimigos que faca nem arma de fogo meu corpo possa alcançar muita saúde e muita grana na minha vida bênçãos a meu pai lucifer

    ResponderExcluir
  2. Quero givanilto santos nascimento atrás das grades me ajudem por favor quero q ele pague por tudo mal que me fez

    ResponderExcluir