quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

EXÚ 7 Campas


EXÚ 7 Campas

Exu 7 Campas ( Belfegor) – Trabalhador dos cemitérios, habita a parte de “cima” e atua como zelador do repouso da carne.Desliga seres sofredores do corpo e protege aqueles que procuram o caminho.”Recebe” as orações e peneira de acordo com o merecimento.Trabalha na linha de Obaluaê, possui cor acinzentada,pálida, lembrando defuntos.Pune severamente arruaceiros, e aqueles que adentram a casa sem respeito.
Quando criança foi abandonado pela mãe dentro de um cemitério,.Achado e criado por um  velho coveiro, cresceu no ambiente triste e silencioso .Na juventude, amadureceu seus días aprendendo e trabalhando junto com seu pai.
Em um destes repetitivos e cansativos días, ao acompanhar as atividades para mais uma cerimônia fúnebre, viu uma bela moça que copiosamente chorava pela perda do ente querido.Fitou-a por uns instantes e ao fim do sepultamento, dirigiu-se a ela e apresentou-se, e apenas condolencias pode naquele momento dizer a ela.
Após ir embora, ele começou desde aquela hora a sofrer por amor.Sentiu a dor da partida de alguém que nema ao menos sabia o nome.Investigando através de registros, descobriu o endereço dela e para lá se foi, abandonando toda uma vida e seu velho e debilitado pai.
Chegando lá, no endereço a conferir, se deparou com uma imensa casa, cheia de escravos na lida, muitos serviçais e ali, se apresentou como alguém em busca de emprego.Detalhista e zeloso, fácilmente conseguiu ajeitar um vasto jardín como teste e assim carimbou sua entrada para perto de sua amada.
Dias se passam e ele cada vez mais encantado e alucinado pelo seu amor que divide sua vida, com um barão, cheio de posses que através de míseras terras, conseguiu a mão da pobre e inocente moça.Austero, impiedoso, ruim, passa os días a humilhar e espancar a pobre moça que por motivos desconhecidos, não pode ter filhos.
Em um destes días, de tanto apanhar, desfaleceu e como sempre sozinha, ficou por muito tempo caída e foi socorrida  pelo zelador, apanhou-a no colo, roubou um cavalo e dalli fugiu com a moça.Horas depois, cuidando carinhosamente do seu amor, ela pode então perceber, o quanto ele a amava e nele teria tudo aquilo que sempre sonhou.Voltaram ao cemitério, agora como destino de moradia.Ao chegar, encontrou o corpo de seu velho pai caído e sendo consumido pelos bichos e pelo tempo.
Mergulhado em lágrimas, sepultou aquele homem que o fez chegar mais próximo de ter uma familia.O tempo se passou e seis filhos juntos tiveram e viviam felizes e tranquilamente.Tomado pelo ódio ao saber do rumo que sua esposa deu a sua vida, ordena para que seus capatazes fossem acabar com todos.Ao chegarem, seu ódio então triplicou de tamaño ao saber que sua estéril mulher, tivera seis filhos .
Após horas de tortura e abuso em todos os seus, foram na sua frente, um a um sendo executados…enquanto gargalhava e gritava como um louco o impiedoso barão.
Ele mesmo quería se banhar com o sangue do pobre homem  e com um forte golpe, o fez desabar no chão.E assim partiram satisfeitos e sentindo-se os mais poderosos seres.
Horas mais tarde, fraco, com dores e tonto, acorda e se depara com o cenário do desespero, fazendo-o lembrar de tudo o que acontecerá.Em Sete campas deixou tudo aquilo que mais amava sepultando um por um e partiu em direção da vingança sem limites.No camino, tomado pela ira, raiva, loucura, matava qualquer um que cruzasse seu caminho.Velhos, mulheres, crianças… o que fez ser morto antes de chegar ao seu destino.
No desencarne, rápidamente foi recolhido pelas trevas, de lá fugindo, seguiu para as zonas das trevas mundanas, achando su aterra natal onde fora abandonado.
Anos se passaram sobre as campas de seus familiares, sofrendo, chorando e tentando achar o rumo e retomar sua vingança…
Tempos mais tarde, observa um novo cortejo que ali acabara de chegar e para sua surpresa e dor, era o barão.Imediatamente vasculha o ambiente e encontra o homem, desarmado, espantado e paralisado ao lado de seu próprio corpo…
Frente a frente, encarou-o e tomado pelo ódio, dor, tristesa e pode observar aquele pobre espírito ser envolto por uma corda negra…..luzes vermelhas e negras caíam sobre o aquela alma e encarando-o no fundo dos olhos, aquele pobre homem, que um di asó quería vingança por tudo o que haviam feito com sua vida, o perdoou assim imediatamente sendo arrancado e envuelto pela espiritualidade.
Levado para Aruanda, teve todo o seu reestabelecimento, anos se passaram, encontrou novamente os seus que mais tarde foram chamados ao reencarne.Destinado atrabalhar no cemitério, na linha do todo poderoso Obaluaye cuida e ronda de todas as moradas da carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário