domingo, 3 de março de 2013

LILITH e sua Historia


LILITH

Lilith é uma antiga deusa Médio Oriente / mesopotâmica de abundância, fertilidade e fecundidade, o doador da agricultura para a humanidade. Lilith é associada com a coruja, uma figura das trevas e profunda sabedoria, pois ela também é uma deusa da morte e da transformação. O lótus também está associada com ela, um simbolismo que nos diz muito sobre ela. O lótus é uma flor que cresce requintado de escuro, posto terra, decadente - que representa a iluminação espiritual, compaixão e sabedoria.
De acordo com a literatura não-bíblica judaica antiga e tradições cabalistas, Lilith foi a primeira mulher que Deus criou e primeira esposa de Adão, feita a partir da Terra em qualquer tempo o mesmo que Adão ou antes de Adão. Isso fez com que Lilith igual a Adão, compartilhando as mesmas responsabilidades no jardim do Éden. Quando o primeiro homem (Adão) sugeriu a relação sexual para a primeira fêmea (Lilith), ela concordou com entusiasmo, mas tornou-se insultado quando Adão instruiu-a a deitar de costas. Como Adão igual, ela se recusou a se deitar de costas enquanto Adão tomou a posição dominante no sexo (estilo missionário). Lilith acreditava que eles deveriam fazer amor como iguais (a besta de duas costas). Adão foi veementemente contra isso, e queria que ela fosse submissa. Num acesso de raiva Lilith deixou o Jardim do Éden. Ao ver a solidão de Adão, Deus criou outra Eva, fêmea para remediar esta situação.
Foi Lilith em forma de serpente que seduziu Eva a comer o fruto do conhecimento. Eventualmente, Lilith foi retratado como o inimigo da véspera. A criação de Eva não Adão livrar de Lilith. A lenda nos diz que Adão muitas vezes deixou Eva de passar tempo com Lilith e crianças inseminadas com ela. Estas crianças foram consideradas como parte da raça de demônios. Posteriormente, na mitologia judaica, Lilith é descrita como um demônio de beleza sobrenatural de cabelo escuro, as asas e os pés com garras. Ela exala energia sexual tremenda que cativa os homens e levá-los a definhar com luxúria e desejo por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário