sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Mão Esquerda

O tema é mais complexo e profundo do que se parece aos leigos, mas resumindo pode-se dizer que o Caminho da Mão Esquerda é fundamentado na lei filosófica "Minha vontade seja feita!", afirmando o individualismo particular, em oposição ao que denominam "mentalidade-de-rebanho" ou "Caminho da Mão Direita" ("Vossa vontade seja feita!"). Em essência é a pratica que busca o contato com o oculto deus individual e com a sombra ou o poder do subconsciente (C.G.Jung) por meio de diversas e variadas técnicas mágicas e ritualísticas, com trabalhos em meio à natureza selvagem e, principalmente, levando em conta a importância e a participação da mulher como a representação do poder (shakti) do mago na magia sexual.
Não apenas ordens como a Ordo Draconis (Dragon Rouge) fazem uso de técnicas e partilham dos conceitos do Caminho da Mão Esquerda. Também o fazem grupos luciferianos, gnósticos, xamânicos, yogues tântricos e o alguns adeptos do budismo tibetano.
Os principais estudiosos e divulgadores da Via Esquerda atualmente são: o inglês Kenneth Grant, autor de diversas obras de magick; o luso-brasileiro Adriano Camargo Monteiro, consagrado escritor de filosofia draconiana; e o famoso, porém discreto, Thomas Karlsson, fundador da ordem sueca Dragon Rouge.
Religiões como o Satanismo e o Templo de Set praticam o Caminho da Mão Esquerda. Na Bíblia Satânica podemos encontrar alusões ao Caminho da Mão Esquerda e, no Satanismo tradicional, ele é denominado de "Caminho Satânico", como o encontrado com o sistema septenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário